Companheiros

Lula considera oficialização de Alckmin à vice como “demonstração forte ao Brasil”

Com Geraldo Alckmin (PSB) oficializado como vice na chapa de Lula (PT), que disputará a…

PSOL deve aprovar o apoio ao petista. PT adia lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em uma semana
Foto: Reprodução - Globonews

Com Geraldo Alckmin (PSB) oficializado como vice na chapa de Lula (PT), que disputará a presidência da República, o ex-presidente se mostrou animado e confiante. Os dois participaram, na manhã desta sexta-feira (8), de uma reunião para oficializar a aliança.

“Nós estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil. Estamos todos juntos”, declarou Lula. “A partir de agora, não é mais para nos chamarmos de ex-governador Alckmin e de ex-presidente Lula. Agora, é ‘companheiro Lula’ e ‘companheiro Alckmin’”, continuou.

Como Alckmin é um ex-tucano, o petista citou vários nomes que fizeram história no PSDB, como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Mário Covas, frisando que foi adversário de todos, mas que se tratavam com respeito. Para ele, “duas forças que têm projetos diferentes podem se juntar na hora que o momento é de interesse do povo brasileiro”.

Lula pontuou ainda que a política brasileira continua polarizada, porém não mais civilizada. Ele lembrou que, em campanhas anteriores, petistas e tucanos andavam lado a lado nas ruas sem nenhum problema, o que hoje não acontece mais. “Hoje isso não é possível, porque não está estabelecida nessa polarização a disputa civilizada”, pontuou.

“Alckmin, você será recebido como um velho companheiro dentro do nosso Partido dos Trabalhadores”, finalizou.

Em documento oficial, o PSB frisou que “deseja contribuir na tarefa programática inerente à formação de uma frente ampla de forma produtiva e efetiva” e que “o que estará em questão nas eleições de 2022 é o confronto decisivo entre democracia é autoritarismo”.