Apoio

Lula deve participar de protesto contra impeachment na segunda

Além de assistir ao depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff na sessão de julgamento final…

Além de assistir ao depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff na sessão de julgamento final do impeachment no Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de ato contra a saída da petista previsto para próxima segunda-feira, 29, em frente ao Congresso Nacional.

Segundo senadores petistas, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todo o País estejam no gramado em frente ao Congresso na segunda. Eles estarão do lado do muro instalado pelo governo do Distrito Federal reservado aos defensores de Dilma. O muro já havia sido instalado nas outras votações do impeachment na Câmara e no Senado.

Dependendo da hora em que acabar o depoimento de Dilma, o ex-presidente Lula pode subir em algum trio elétrico instalado na manifestação e fazer um discurso em defesa da afilhada política. A possibilidade da presença do petista tem sido usada para atrair manifestantes contrários à saída da presidente afastada ao protesto.

A manifestação está sendo organizada por entidades sindicais ligadas à esquerda, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além do protesto de segunda-feira, há previsão de outra manifestação após o Senado concluir a votação final do impeachment, prevista para quarta-feira, 31 de agosto. (Com Colaboração de Vera Rosa)