ELEIÇÕES

Mais Goiás entrevista Wolmir Amado, candidato de Lula no Estado; assista

O Mais Goiás realiza, nesta terça-feira (30), a segunda de uma série de sabatinas com…

Mais Goiás entrevista Wolmir Amado, candidato a governador que aposta no apoio de Lula (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
Mais Goiás entrevista Wolmir Amado, candidato a governador que aposta no apoio de Lula (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O Mais Goiás realiza, nesta terça-feira (30), a segunda de uma série de sabatinas com os candidatos a governador. Hoje é a vez de Wolmir Amado (PT), o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) que se chegou à disputa como o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT).

Wolmir enfrentou um processo turbulento até ser oficializado como cabeça de chapa na corrida pelo Palácio das Esmeraldas. Uma parcela do PT não o queria como candidato a governador, mas como vice ou como postulante ao Senado. Essa mesma parcela defendia que o partido ampliasse o diálogo com correntes políticas que, no passado recente, foram adversárias do PT. Principalmente com os ex-governadores José Eliton (PSB) e Marconi Perillo (PSDB).

O grupo que defendia composições mais à direita tem peso considerável nas decisões do partido. Fazia parte dele, por exemplo, o deputado federal Rubens Otoni. O argumento dele (e de outros petistas que pensavam igual) era o de que o PT teria mais chances de vitória se dialogasse com setores da sociedade goiana que, historicamente, não dialogam com o PT.

Essa tese foi superada e a possibilidade de o partido apoiar uma chapa com Marconi e Eliton também. A missão de Wolmir, agora, é provar que o seu batalhão estava certo ao insistir na opção da candidatura própria. Por ora o desempenho nas pesquisas não é dos melhores. Mas há tempo para reverter o cenário.

Assista ao vivo, a partir das 16 horas:

Outras sabatinas

Na última segunda-feira (29), o Mais Goiás entrevistou Edigar Diniz (Novo) e hoje, sabatinará Wolmir. Além deles, participarão Ronaldo Caiado (União Brasil), Major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota). Eles foram os cinco candidatos mais bem posicionados na corrida eleitoral ao governo do Estado no levantamento do instituto Goiás Pesquisas divulgado em julho.

A ordem das entrevistas foi definida em sorteio com presença dos assessores dos candidatos. A sabatina terá quatro blocos, com intervalos de 2 minutos e meio. Cinco entrevistadores fixos vão poder se intercalar com perguntas de tema livre; são eles: Francisco Costa (Mais Goiás), Rubens Salomão (Sagres TV), Thiago Mendes (Rádio Bandeirantes) e Lucas Santana (TV Goiânia Band).