Manifestação

Mesmo com cancelamento, atos pró-governo federal acontecem na Praça Cívica

Cerca de 100 manifestantes (estimativas da Polícia Militar) se concentravam na Praça Cívica, por volta…

Mesmo com cancelamento, atos pró-governo federal acontecem na Praça Cívica
Mesmo com cancelamento, atos pró-governo federal acontecem na Praça Cívica

Cerca de 100 manifestantes (estimativas da Polícia Militar) se concentravam na Praça Cívica, por volta das 15h, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro. O ato, convocado com a antecedência para este dia 15, também tem na agenda pedidos contra o Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). Em Goiás, havia, ainda, pedidos de “fora Caiado”, conforme reportou um leitor ao Mais Goiás.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes ignoraram o cancelamento da manifestação pela Comissão Organizadora Dia do Basta. O grupo que esteve à frente do ato, informou, por meio de nota, que “considerando os apelos feitos pelas autoridades públicas de saúde que recomendaram medidas de precaução e prevenção para evitarem a aglomerações de pessoas que facilitam a proliferação novo coronavírus (Covid-19)”, resolveu adiar o ato “para data futura a ser definida”.

Bolsonarista assumido, o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) afirmou que não participaria do encontro em razão da pandemia do novo coronavírus. “Decidi não participar. Até mesmo o próprio presidente recomentou. Nesse momento não seria adequado”, declarou.

Vale destacar que, apesar de ter pedido aos apoiadores que não fossem aos atos por conta do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro esteve no começo das manifestações, em Brasília, nesta tarde. No Twitter, tags como BolsonaroDay e AI-5 foram destaques.