ATENTADO

Michelle Bolsonaro diz que internação de Bolsonaro é resultado da facada de 2018

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nas redes sociais que a internação de Bolsonaro (PL) tem…

Michelle Bolsonaro diz que internação de Bolsonaro é resultado da facada de 2018
PF escolhe delegado que já investigou PCC para apurar facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução - Twitter)

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nas redes sociais que a internação de Bolsonaro (PL) tem relação com atentado que o presidente sofreu em 2018. Em 6 de setembro daquele ano, o então candidato foi atingido por uma faca que perfurou fígado, pulmão e intestino quando estava em campanha, Juiz de Fora (MG). O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi julgado e está preso.

No storie do Instagram, Michelle escreveu: “Agradeço as orações e as mensagens de carinho, recebidas pela internação do Jair decorrente do atentado que sofreu em 2018. Sequela que levaremos para o resto de nossas vidas.”

Pelo Twitter, Bolsonaro informou que passou mal no domingo (2), após o almoço. Na madrugada desta segunda-feira (3), ele deixou o litoral de Santa Catarina, onde passou alguns dias de descanso, e foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Segundo o presidente, os médicos colocaram uma uma sonda nasogástrica – que vai do nariz ao intestino – e ele, possivelmente, fará uma cirurgia de obstrução interna na região abdominal.

Informação do hospital sobre o quadro de Bolsonaro

O hospital informa que Bolsonaro está com quadro de suboclusão intestinal. O estado de saúde dele é estável e não há previsão de alta.

Ainda de acordo com a unidade, o presidente já está em tratamento e será submetido a exames para saber se será necessário intervenção cirúrgica. Também por meio de comunicado, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) disse que Bolsonaro foi levado à unidade após apresentar um “desconforto abdominal”.