Eleições 2016

Na inauguração do comitê, Vanderlan critica campanhas monotemáticas

Durante a inauguração do comitê da coligação Uma Nova Goiânia, na manhã deste sábado, 3,…

Durante a inauguração do comitê da coligação Uma Nova Goiânia, na manhã deste sábado, 3, Vanderlan Cardoso criticou a postura de candidatos à prefeitura da capital que falam de apenas um assunto, como asfalto ou segurança pública. “É preciso investir na cidade como um todo e de forma integrada. Dedicar ao esporte é cuidar da saúde, da educação e da segurança pública, por exemplo”.

Vanderlan agradeceu a confiança que tem recebido de todos os aliados, como o secretário de Segurança Pública e vice-governador de Goiás, José Eliton, que esteve no evento e destacou as qualidades de grande gestor do candidato do PSB. “O Vanderlan conseguiu articular com ele uma ampla base de governabilidade para governar a capital, mas, principalmente, vai mudar os rumos de Goiânia com um projeto consistente, discurso moderno que encontra suporte nas novas plataformas de gestão”.

Eliton destacou a importância de ter dois senadores como Lúcia Vânia (PSB) e Wilder Morais (PP) no projeto de Vanderlan para Goiânia. Para a senadora, a parceria como o Estado já está estabelecida e que o prefeito não pode governar sozinho. “Mudar significa inovar, ouvir os sentimentos das ruas e tenho certeza que você, Vanderlan, vai fazer uma mudança inovadora. As ruas sinalizam que querem mudança, que o gestor público não pode viver só de obras, mas de planejamento e você é o mais qualificado”, explicou.

O senador Wilder Morais disse que é um defensor de Goiânia no senado federal e que cansou de passar vergonha com a cidade. “Vanderlan, você teve experiência em Senador Canedo, mas aqui você vai fazer melhor, porque lá era pequeno pra você, pro seu talento, e aqui em Goiânia você vai fazer melhor ainda”, disse o senador ao lembrar a gestão que Vanderlan Cardoso desenvolveu na prefeitura da cidade vizinha da capital.

Três deputados federais e o deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) também deixaram claro o apoio à candidatura de Vanderlan e Thiago Albernaz no evento. Lucas Vergilio (SD), João Campos (PSDB) e Marcos Abraão (PPS). “Nós que somos acostumados a andar por Goiânia vemos uma cidade encardida, que não dá orgulho, e sei que você vai voltar a nos dar orgulho”, disse Abraão.

O ex-prefeito Nion Albernaz disse que procurou entre todos os candidatos o melhor e achou no Vanderlan o melhor professor para os jovens políticos do futuro, como um grande gestor que é. Nion disse que o neto Thiago vai ser um grande parceiro da administração. “Vanderlan é o melhor para Goiânia. É quem vai cuidar das pessoas e trazer a modernidade para nossa querida cidade”, afirmou o ex-prefeito de Goiânia.

O vice Thiago Albernaz lembrou que, por onde tem passado durante toda a campanha, tem assumido o compromisso de resgatar aquela Goiânia que o povo tinha orgulho à época da gestão do avô. “Quero pedir a cada um que multiplique o sentimento de que estamos na melhor campanha para a nossa capital”.

Propostas

Vanderlan aproveitou o evento para falar mais das suas propostas para Goiânia. Explicou que não tem sua candidatura focada apenas em uma proposta, mas apresenta soluções conjuntas para resolver todos os problemas da cidade.

“O que esses candidatos não entendem é que os problemas da cidade estão relacionados. Não são problemas isolados. Estamos trabalhando projetos em todas as frentes, e isso vai mudar a realidade de Goiânia”, comentou.

Zona 40

O prefeito precisa assumir suas responsabilidades. Não adianta somente radar, zona 40, zona 20. É preciso cuidar da sinalização, educação na mídia, nas escolas, para que as crianças possam educar também os pais”, destacou Vanderlan. Segundo ele, o morador de Goiânia está com medo de sair nas ruas da cidade para não receber multas indevidas por problemas da fiscalização.

Segurança

O candidato do PSB acredita que a segurança deve começar na base da sociedade. “É o que chamamos de segurança primária. Investir em esporte, lazer, cultura e educação, também é investir em segurança. Mas o poder público precisa iluminar as ruas, cuidar das praças, integrar as forças de segurança”.

Saúde

“O Primeiro é preciso investir no Programa de Saúde da Família. O pronto socorro trata a doença, mas é preciso tratar o início de tudo, lá no bairro, na prevenção. É preciso colocar todas as equipes completas. Hoje a prefeitura diz que tem 50% de cobertura. No primeiro ano vamos aumentar para 80% e, até o quarto, vai chegar a 100%. Eu falo com conhecimento de causa, pois nós fizemos a melhor saúde do Brasil”