MUDANÇAS

Novo secretário de Desenvolvimento Social é empossado nesta quinta (25)

O novo secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, deve ser empossado na manhã desta quinta-feira…

Wellington Matos vai para a Seds | Foto: Reprodução

O novo secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, deve ser empossado na manhã desta quinta-feira (25), em cerimônia no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Ele substitui a ex-senadora Lúcia Vânia, que deixou a pasta para fazer cirurgia no quadril em São Paulo.

A pasta chegou a ser prometida para o Progressistas, mas após o rompimento do governador Ronaldo Caiado (DEM) com o presidente do partido em Goiás, Alexandre Baldy, a lacuna atraiu o olhar do Republicanos, do deputado federal João Campos. No entanto, pelo menos por enquanto, vai ser gerida por Wellington, que ocupava a direção financeira da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Caiado chegou a ensaiar uma reforma no secretariado com vistas a 2022, mas deve fazê-la com nomes com bom relacionamento. Um exemplo é José Vitti, empossado como secretário de Indústria e Comércio, que não tem necessariamente um vínculo partidário, mas bom trânsito entre o setor produtivo e deputados.

Na sexta-feira (19) passada, Lúcia Vânia anunciou que aquele seria seu último dia no comando da pasta. O comunicado foi feito durante cerimônia on-line de repasse de R$ 28 milhões a municípios para ações sociais destinadas a diminuir impactos da crise causada pela pandemia de Covid-19.