FISCALIZAÇÃO

Parlamentares goianos integram comissão que vai analisar gastos com a Covid-19 no Congresso

O senador Vanderlan Cardoso e o deputado federal, Francisco Júnior, ambos do PSD de Goiás,…

Congressistas goianos reagem ao decreto de suspensão de temporários, em Goiânia
Congressistas goianos reagem ao decreto de suspensão de temporários, em Goiânia

O senador Vanderlan Cardoso e o deputado federal, Francisco Júnior, ambos do PSD de Goiás, vão integrar Comissão Mista do Congresso Nacional que ficará responsável por fiscalizar os gastos do governo no combate à pandemia do novo coronavírus durante o estado de calamidade pública decretado no dia 20 de março deste ano.

O grupo terá seis deputados federais e seis senadores  com o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus (Covid-19).

Os membros terão reuniões mensais com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e técnicos da pasta, para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal.

O anúncio dos nomes da comissão foi feito nesta terça-feira (31), pelo presidente do Senado, Antônio Anastasia (PSD-MG). Completam a lista dos membros na Câmara dos Deputados: Cacá Leão (PP-BA), Carlos Mora (PL-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Joice Hasselman (PSL-SP). No Senado: Confúcio Moura (MDB-RO), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Izalci Lucas (PSDB-DF), Rogério Carvalho (PT-PE) e Wellington Fagundes (PR-MT).