Eleições 2018

Paulo Beringhs é provável candidato ao Governo de Goiás

O jornalista Paulo Beringhs é um dos nomes que deve concorrer à pré-candidatura ao Governo…

O jornalista Paulo Beringhs é um dos nomes que deve concorrer à pré-candidatura ao Governo de Goiás pelo partido Patriota. Antes da entrevista ao Mais Goiás, ele estava em reunião com o presidente do partido, Raniery Nunes, alinhando alguns detalhes. Mas afirmou que apenas na próxima terça-feira (17) deve ser feito o anúncio oficial do seu nome pelo partido.

Paulo disse que tem a consciência de que o Patriota é um partido novo, mas destaca que isso pode ser um ponto positivo, principalmente em relação ao contato direto com as lideranças nacionais. O jornalista adiantou que, até o momento, um dos temas comuns a Paulo e Raniery é a proximidade com as necessidades locais e do cidadão. “O cidadão, que é quem mantém o Estado, não tem a contrapartida de prestação de serviços, que é o que ele merece pelo preço que ele paga”, disse.

O jornalista ressalta que sua relação com os telespectadores é “de família” e que isso terá grande importância em sua campanha. E cita que a participação dos telespectadores nos telejornais goianienses foi introduzida por ele, como uma necessidade de ouvir os anseios. “Ouvindo as pessoas a gente corre menos risco de errar. A gente acerta mais, para ser mais específico. A gente acha que a coisa é de um jeito, mas não está lá no local para ver”, completa.

“Fazer o que tem que ser feito sem ataques a ninguém. Eu pretendo fazer um trabalho respeitoso”, destacou Paulo, afirmando que sempre recebeu todos os políticos, de todos os partidos, em seus programas. Paulo ainda não afirmou nenhum nome como vice-candidato ao Governo de Goiás ao seu lado. Mas adianta que ele e o Patriota que já estão em diálogo com alguns partidos para criar alianças.

Motivação

Segundo Paulo, ele e Raniery se conhecem por meio das entrevistas realizadas pelo jornalista. Além disso, existe uma proximidade com Chico Leite, que é candidato a deputado federal. Foi daí que surgiu o convite. Mas essa não seria a primeira vez – ele já teria recebido convites de Nion Albernaz, Maguito Vilela, Enéas Carneiro e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). “Mas eu achava que não era a hora, não era conveniente, então eu fui postergando essa decisão”.

Paulo Beringhs é jornalista e atua há 43 anos na televisão. Ele já fez parte da TV Serra Dourada, onde implantou o Jornal do Meio Dia. Beringhs também já se apresentou nas tevês Anhanguera e  Brasil Central. Segundo o jornalista, uma das motivações à candidatura seria sua atuação junto aos telespectadores em relação à política. “Seu eu nos meus programas cobro muito do telespectador que ele participe da política, seria um contrassenso que eu cobrasse isso e não participasse dela”, explica.