FILIAÇÃO

PL está de olho no “passe” do Professor Alcides, que deve deixar o PP

Insatisfeito com o Progressistas (PP), o deputado federal professor Alcides pode ir para o PL.…

PL está de olho no
PL está de olho no "passe" do Professor Alcides, que deve deixar o PP (Foto: Reprodução / Facebook)

Insatisfeito com o Progressistas (PP), o deputado federal professor Alcides pode ir para o PL. O presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, convidou o goiano para se filiar.

“Recebi convites de vários partidos nos últimos dias, mas ainda estudo a melhor opção partidária. O PL é um partido grande, tem 42 deputados federais e é a terceira maior bancada na Câmara. Integra a base do governo Bolsonaro, por isso é uma opção viável para o meu projeto político”, pontua.

No começo deste mês, Alcides escancarou sua insatisfação com o PP de Goiás. Segundo ele, o presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, não estaria “fazendo nada” pelo partido no Estado. Inclusive, ele estava disposto a assumir a sigla.

Pouco depois, contudo, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, se reuniu com Baldy e endossou a confiança no goiano e na atuação dele no Estado. A posição já indicava a possível saída de professor Alcides.

Mudança

O deputado federal reforça que possui um grupo coeso. Por isso, ele pretende ouvir todos para tratar de sua eventual mudança de legenda.

“Elegi 33 prefeitos, vários vice-prefeitos e dezenas de vereadores em todas as regiões do Estado. A mudança de partido, se ocorrer, será discutida com todo o meu grupo político. Sinto que há em alguns companheiros a vontade de mudança, mas não tomarei essa decisão sozinho.”

Na Câmara Federal, o PL Goiás tem a deputada Magda Mofatto como representante.