"APOIO EMOCIONAL"

PL na Alego pode incluir líderes religiosos na lista priorizada da vacina contra Covid

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projeto de lei que pretende incluir líderes religiosos…

Congresso promulga PEC que isenta de IPTU imóvel alugado por templo religioso
Congresso promulga PEC que isenta de IPTU imóvel alugado por templo religioso - (Foto: Jucimar de Sousa | Mais Goiás)

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projeto de lei que pretende incluir líderes religiosos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O dispositivo foi aprovado preliminarmente na primeira secretaria da casa e segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Matéria também precisa passar pelo plenário para apreciação dos deputados.

Autor do projeto, o deputado estadual Rafael Gouveia (Progressistas) argumentou durante sessão realizada na semana passada que as lideranças religiosas foram fundamentais, prestando um apoio emocional.

“Muita gente desesperada pelo desemprego ou por ter perdido um ente querido busca os líderes religiosos, que aparam, levam uma palavra de ânimo, de esperança, dá um direcionamento espiritual”, aponta.

O deputado, que é pastor e filho de pastor, diz que o fato de esses líderes serem procurados por pessoas em situação de vulnerabilidade os coloca na linha de frente e expostos à contaminação pela Covid-19.

Nos últimos meses, perdemos centenas de líderes religiosos no nosso estado, porque eles também estão na linha de frente, amparando espiritualmente quem busca por apoio emocional. Por isso peço ao governador e ao secretário de Saúde sensibilidade quando forem avaliar a proposta que estou apresentando”, informa.

Na mesma sessão, o parlamentar defendeu a abertura de templos religiosos durante a pandemia de Covid-19.