DE OLHO

Pré-candidato à presidência pelo UB, Bivar contrata ex-marqueteiro de Lula

Presidente do União Brasil e pré-candidato à presidência, Luciano Bivar contratou o ex-marqueteiro de Lula…

Bivar avisa que será candidato a deputado, mas União Brasil descarta apoio a Lula
Bivar avisa que será candidato a deputado, mas União Brasil descarta apoio a Lula (Foto: Agência Câmara)

Presidente do União Brasil e pré-candidato à presidência, Luciano Bivar contratou o ex-marqueteiro de Lula (PT), Augusto Fonseca, para a campanha dele ao Planalto. A informação é do site de Poder360.

Vale lembrar, Bivar foi presidente do PSL, ex-partido de Bolsonaro (PL) – quando o líder do Executivo foi eleito, inclusive. Contudo, na fusão da sigla com DEM, ele assumiu a presidência do União Brasil.

O UB, como também é chamado, tem nos quadros o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e também o ex-juiz Sergio Moro, que era pré-candidato à presidência, mas pelo Podemos. No União, entretanto, ele perdeu espaço

Augusto Fonseca deixou a pré-campanha do PT em abril deste ano. À época, o partido alegou “razões administrativas e financeiras”.

O marqueteiro também já trabalhou com Aécio Neves (PSDB), em 2014, e Ciro Gomes (PDT), em 2018. Em janeiro deste ano, começou a atuar na coordenação da campanha de Lula na rádio e TV. Extraoficialmente, a saída teria ocorrido por discordâncias nas estratégias de comunicação, além do alto valor de Fonseca.