10 votos a favor

Prefeito de Itumbiara é afastado por 90 dias pelos vereadores

A Câmara Municipal de Itumbiara aprovou, por dez votos a um, que o prefeito da…

Prefeito de Itumbiara é afastado por 90 dias pelos vereadores
Prefeito de Itumbiara é afastado por 90 dias pelos vereadores

A Câmara Municipal de Itumbiara aprovou, por dez votos a um, que o prefeito da cidade, Zé Antônio (PTB), fosse afastado do cargo. A decisão é da última terça-feira (24). Com a decisão dos vereadores, o petebista está suspenso da função por 90 dias.

Segundo os parlamentares, a decisão foi tomada por denúncias populares sobre a falta de repasses ao Instituto de Previdência dos Servidores de Itumbiara (Ipasmi). Outra informação é de que Zé Antônio teria tentado interferir no trabalho do Legislativo.

O prefeito teria afirmado que a Câmara agiu como forma de retaliação por conta de um projeto que prevê o aumento de vereadores de 12 para 17, e que esse afastamento seria uma manobra para desviar o foco, o que é negado pelos legisladores da cidade.

“Estarei preparado para acionar judicialmente quaisquer que sejam as decisões que venham a prejudicar o bem comum e o interesse público em nossa cidade”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais, que espera pela reversão da decisão. Se isso não ocorrer, ele pretende protocolizar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

*Com informações do Diário de Goiás