Coronavírus

Prefeitura declara situação de emergência em Saúde Pública no Município de Goiânia

Um dia depois da confirmação dos primeiros casos de coronavírus (Covid-19) em Goiânia, a Prefeitura…

Prefeitura declara situação de emergência em Saúde Pública no Município de Goiânia
Prefeitura declara situação de emergência em Saúde Pública no Município de Goiânia

Um dia depois da confirmação dos primeiros casos de coronavírus (Covid-19) em Goiânia, a Prefeitura decretou situação de emergência em saúde pública no município. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13).

O texto dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus no âmbito do Poder Público Municipal. Abrange ações de saúde que incluem a dispensa de licitação para aquisição, bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública; instala o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Goiânia-Covid-19), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, para monitoramento da emergência em saúde pública declarada. Inclui ainda a recomendação para que pessoas sintomáticas não frequentem locais públicos entre outras medidas.

Também veda a realização de quaisquer eventos da Administração Pública Municipal ou por ela autorizados em que ocorram a aglomeração de pessoas, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo Coronavírus, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal também deverão adotar as medidas cabíveis para o cancelamento ou adiamento dos eventos tais como apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia; atividades públicas do Teatro Goiânia Ouro, do Grande Hotel Vive o Choro e do Centro Cultural Mercado Popular da 74. Ainda serão suspensas as visitações públicas no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia.

Confira a o decreto na íntegra, AQUI. O texto é assinado pelo prefeito Iris Rezende (MDB).

(Com informações da Prefeitura de Goiânia)