CRÍTICAS

Presidente da Câmara de Goiânia diz que antiga sede da Assembleia deveria ir para TCM

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), demonstrou descontentamento com o anúncio…

Presidente da Câmara de Goiânia diz que antiga sede da Assembleia deveria ir para TCM
Presidente da Câmara de Goiânia diz que antiga sede da Assembleia deveria ir para TCM (Foto: Reprodução - Youtube)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), demonstrou descontentamento com o anúncio do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) de transformar a antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na casa da Secretaria Municipal de Cultural (Secult) e Palácio da Cultura.

“A Câmara tinha intenção de utilizar o prédio, mas por entender que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) necessitava mais, declinamos da ideia para o TCM assumir o prédio”, disse em sessão desta quarta (16). Ainda de acordo com Romário, todo prédio público que a prefeitura ocupa fica degradado. “O que me preocupa, assim como vários prédios públicos que a prefeitura assumiu e foram degradados… Esse provavelmente vai ser mais um.”

O presidente da Casa continuou e disse que ainda não desistiu. Segundo ele, a Câmara Municipal ainda irá se posicionar. “E espero que não passe por aqui qualquer tipo de projeto de doação”, argumentou.

Para ele, não só Goiânia, mas todos os municípios perdem a oportunidade de ter uma melhor estrutura para atendimento no TCM. “Aqui nesta casa, aquela área será cedida ao TCM”, concluiu sobre a intenção de não passar o local para a Secult.

O prefeito Rogério Cruz anunciou que levaria a Secult para a antiga sede da Assembleia na terça-feira (15), quando divulgou a retomada cultural da capital.

Confira o discurso a partir de 1h21m: