EXPECTATIVA

Progressistas quer fazer três vereadores em Goiânia

A expectativa do presidente metropolitano do Progressistas, o deputado estadual Rafael Gouveia, é eleger ao…

Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara
Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara

A expectativa do presidente metropolitano do Progressistas, o deputado estadual Rafael Gouveia, é eleger ao menos três vereadores em Goiânia. Um dos nomes seria de Oseias Varão, novo membro da sigla que é candidato a reeleição. “Conversamos com centenas de lideranças da Capital e conseguimos reunir em um grupo de 17 mulheres e 33 homens, uma chapa realmente competitiva que vai se destacar nas eleições deste ano”, declara Gouveia.

Rafael, que é pré-candidato, segundo tem defendido o próprio presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, acredita que o Progressistas será protagonista no pleito deste ano. “Desde que me filiei e depois quando assumimos o partido na região Metropolitana de Goiânia continuei dizendo que seríamos protagonistas nas eleições deste ano. Não tenho dúvidas de que o Progressistas está pronto para contribuir como ator principal nesse processo eleitoral”. Gouveia assumiu a posição na legenda em 19 de dezembro do ano passado.

Chapa

Oseias Varão é otimista sobre o nome de Rafael na disputa. Ele afirma que o partido vai trabalhar no sentido de consolidar essa candidatura. “Acreditamos que a presença do nome dele, qualifica os debates das eleições deste ano.”

Já acerca de sua ida ao Progressistas, ele destaca que tem relacionamento de longa data com Gouveia, inclusive, tendo o apoiado na eleição passada. “Tivemos uma conversa boa com o Adriano do Baldy e o Alexandre, que manifestaram o interesse”, relatou. Ele destaca, ainda, que havia uma dificuldade para montar a chapa de vereadores antes de sua chegada, por questões do ponto de vista operacional, e ele pode ajudar na formatação.

Agora, o partido conseguiu os 50 nomes para disputar as cadeiras na Câmara de Goiânia. Segundo o recém-chegado, 99% destes são pessoas que nunca disputaram uma eleição, ou seja, novos nomes. Com isso, o parlamentar também espera chegar ao número previsto por Rafael, de três legisladores eleitos. “Estamos com candidatos com potencial”, afirma.