ELEIÇÕES

PSD admite Lissauer como candidato avulso a senador, sem aliança para governador

O presidente estadual do PSD, ex-deputado Vilmar Rocha, disse nesta quinta-feira (30), em entrevista à…

PSD goiano ainda aguarda reta final para definir aliança
PSD goiano ainda aguarda reta final para definir aliança (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PSD, ex-deputado Vilmar Rocha, disse nesta quinta-feira (30), em entrevista à rádio Sagres, que o partido admite lançar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), a senador de forma avulsa, ou seja: desvinculada de qualquer candidatura a governador. Vilmar pondera, no entanto, que a tendência é a de Lissauer compor chapa com Ronaldo Caiado (UB).

“Vai chegar um momento, e ele está próximo, em que a coligação e partidos terão que bater o martelo. Se houver chapa única, quem será? Ou haverá candidaturas avulsas? O PSD já decidiu que vai ter candidato a senador nas eleições deste ano”, afirma Vilmar. “Se não houver entendimento entre os partidos, a tendência do PSD é ter uma candidatura isolada, sem nenhuma chapa de candidato a governador. Aí sim, é uma candidatura avulsa mesmo. É uma tendência, não é uma decisão”.

Vilmar afirma que, enquanto não se confirma que a vaga de candidato ao Senado na chapa governista será de Lissauer, outras janelas permanecem abertas para o PSD. “As possibilidades abertas, sim. Porque enquanto não há uma definição, claro que há possibilidade de novas alianças, novas composições”.