LUTO

PSDB goiano lamenta morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O PSDB Goiás, por meio do ex-governador e presidente do partido, José Eliton, manifestou-se em…

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o ex-governador de Goiás José Eliton (Foto: Instagram/PSDB Goiás)
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o ex-governador de Goiás José Eliton (Foto: Instagram/PSDB Goiás)

O PSDB Goiás, por meio do ex-governador e presidente do partido, José Eliton, manifestou-se em pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, 41, na manhã deste domingo (16). A morte do tucano foi confirmada por volta das 8h20 de hoje em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica.

Covas lutava contra o câncer há um ano e meio. Boletim médico divulgado na última semana informou que seu quadro era irreversível.

Pelas redes sociais, Eliton lamentou a perda do companheiro de legenda. “Aos 41 anos de idade, Bruno Covas deixa a companheira de muitos anos Karen e o filho Tomás, a quem transmitimos nossos profundos sentimentos. Mas também deixa milhares, milhões de paulistas e brasileiros órfãos de uma das lideranças mais cativantes e empolgantes que tivemos na nova geração de políticos e gestores públicos no Brasil”, escreveu o político.

Veja abaixo:

“É com profundo pesar que perdemos hoje umas das mais jovens e promissoras lideranças do PSDB nacional e do Brasil. Neto do saudoso ex-governador Mário Covas, mas tendo construído sua própria trajetória política com muita competência e paixão, Bruno Covas tinha uma grande carreira pela frente, já demonstrando ainda muito cedo a sua capacidade de dialogar, unir e liderar. Advogado e economista, foi um dos mais votados para deputado estadual e federal por São Paulo, ocupou cargos importantes em governos se São Paulo e eleito vice-prefeito e reeleito prefeito da maior cidade do Brasil, onde realizava uma gestão inovadora. Tudo isto muito jovem. Aos 41 anos de idade, Bruno Covas deixa a companheira de muitos anos Karen e o filho Tomás, a quem transmitimos nossos profundos sentimentos. Mas também deixa milhares, milhões de paulistas e brasileiros órfãos de uma das lideranças mais cativantes e empolgantes que tivemos na nova geração de políticos e gestores públicos no Brasil.

José Eliton
Presidente do PSDB/GO”