ENFIM A DATA

PT de Goiás bate o martelo: candidato a governador será Wolmir Amado

A presidente estadual do PT Kátia Maria informou a nova data do encontro estadual do…

PT Goiás define encontro estadual para 9/7 e deve anunciar Wolmir como nome ao governo
Pré-candidato do PT, Wolmir Amado (Foto: Divulgação)

A presidente estadual do PT Kátia Maria informou a nova data do encontro estadual do partido: 9 de julho. Na ocasião, a sigla vai oficializar o nome do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), professor Wolmir Amado, como postulante ao governo do Estado.

Questionada sobre a possibilidade de o candidato não ser Wolmir, Kátia diz que o assunto está sacramentado: “foi definido por consenso com o PT Nacional.”

Na próxima segunda-feira (4), o partido deve se reunir com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para comunicar a posição e preparar as próximas ações. “Estamos preparados para entrar em campo com o Time do Lula para vencermos as eleições no 1° turno, ganhar o governo de Goiás e ampliar nossa bancada no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa”, declarou Kátia.

Antes, nesta semana, a presidente petista afirmou que o PSB ainda defende o nome de Eliton, mesmo o ex-governador tendo recuado da pré-candidatura, após adiamento do encontro estadual do PT que ocorreria em 28 de maio.

Em entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, o pré-candidato a deputado estadual Fabrício Rosa também disse que dentro do partido o nome do José Eliton ainda era debatido. Contudo, afirmou que o entendimento majoritário é por Wolmir Amado.