Próximo pleito

Rafael Gouveia migra para o Progressista no dia 11 e já pode ser candidato em 2020

O Partido Progressista (PP) realiza ato de filiação na próxima segunda-feira (11). O deputado estadual…

Progressistas anuncia apoio à pré-candidatura de Vanderlan em Goiânia
Progressistas anuncia apoio à pré-candidatura de Vanderlan em Goiânia

O Partido Progressista (PP) realiza ato de filiação na próxima segunda-feira (11). O deputado estadual Rafael Gouveia vai deixar o DC e se juntar à sigla de Coronel Adailton, já de olho no próximo pleito. O evento ocorre às 20h, no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“Eu estava confortável no DC, mas o partido não atingiu a cláusula de barreira, o que me dá o direito de migrar para outra legenda sem ter problemas no mandato. Recebi o convite de várias siglas, mas me identifiquei mais com as ideias e os projetos do Progressista”, adiantou Rafael.

Segundo ele, o propósito de sua mudança é somar com o grupo que tem crescido no Estado e País. “Sei do comprometimento do partido, por isso estou muito à vontade e entusiasmado com a mudança.”

Questionado sobre o pleito do ano que vem, ele relatou que ainda não discutiu com o futuro partido. “Mas como homem público que quer o melhor pra Goiânia e pra Goiás, já coloquei meu nome à disposição para qualquer novo desafio”, afirmou

Evento de filiação do Progressista

O evento terá, além de Rafael Gouveia e Coronel Adailton, o presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, o senador Vanderlan Cardoso, e os deputados federais Adriano do Baldy e Professor Alcides. Outras lideranças também devem se filiar.

Anteriormente, Alexandre Baldy disse ao Mais Goiás que o intuito da sigla é, além de ter candidato a prefeito na capital e em outros dez grandes municípios do Estado, formar chapas de vereadores na maioria das cidades. “Nosso desejo é concluir a eleição e 2020 com a maior bancada de vereadores do Estado. Até mesmo pelo fato de sermos o terceiro partido do País no Congresso Nacional, dispondo de tempo de TV e Fundo Eleitoral que garantirá suporte legal para atingirmos estes objetivos.”