RESPOSTA

“Trabalho sempre pelo feirante”, diz sargento Novandir após descontentamento de Associação da Feira Hippie

“Trabalho sempre pelo feirante”, afirmou o vereador Sargento Novandir (Republicanos), ao falar sobre a reunião…

Goiás trabalha para tornar Feira Hippie e Cavalhadas Patrimônio Cultural do Estado
Goiás trabalha para tornar Feira Hippie e Cavalhadas Patrimônio Cultural do Estado (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

“Trabalho sempre pelo feirante”, afirmou o vereador Sargento Novandir (Republicanos), ao falar sobre a reunião com a prefeitura que rendeu a autorização para o funcionamento da Feira Hippie na sexta-feira, 6 de agosto, que antecede o Dia dos Pais – 8 de agosto. O posicionamento foi dado após o presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, afirmar ao portal que os feirantes foram pegos de surpresa, uma vez que o parlamentar teria levado pessoas que não representam os trabalhadores para o encontro.

“A associação vai manter a feira na data, mas emitirá um manifesto de repúdio sobre como foi conduzida essa situação. As pessoas que estiveram na reunião não”, reclamou Waldivino.

O vereador sargento Novandir, então, procurou o Mais Goiás, no começo da noite de terça, para comentar as declarações de Waldivino. Segundo ele, quem participou da reunião foi o presidente da Associação Luta Pela Feira Hippie, Ronnie Inácio Leão, um grupo que possui legitimidade como a Associação da Feira Hippie e possui CNPJ.

Ele declarou, ainda, que desde a campanha de 2020 já tinha como proposta o retorno da feira na sexta, mas que o prefeito Rogério Cruz, apesar de concordar, pediu que se aguardasse a melhora na pandemia. “Então, na última reunião coloquei isso novamente em pauta. Rogério me pediu paciência, mas concordou em permitir o funcionamento de sexta a domingo, na véspera do Dia dos Pais”, esclareceu.

De acordo com ele, seu trabalho é pelo feirante e ele não faz distinção entre as associações que o procuram pedindo ajuda. “Trabalho sempre pelo feirante.”

Dia dos Pais

Feira Hippie poderá funcionar excepcionalmente na sexta-feira do dia 6 de agosto que antecede o Dia dos Pais – 8 de agosto. A autorização será publicada em portaria ainda nesta semana, segundo informações da prefeitura de Goiânia.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia CriativaPaulo Henrique Rodrigues afirma que autorização foi decidida após diálogo entre a prefeitura e os feirantes. “Essa demanda foi pedida constantemente em nossos encontros e repassada para o prefeito Rogério Cruz, que foi solícito e atendeu o pedido da classe”, informou.

A Feira Hippie funciona normalmente no sábado e domingo. A portaria, contudo, permitirá que a feira comece às 0h de sexta, 6 de agosto, funcione das 6h da data até às 15h do domingo (8). As medidas e protocolos sanitários estabelecidos por decreto estadual e municipal permanecem.