POLÍTICA

Um dia depois de Lula encontrar Cid Gomes, Ciro diz que petista segue “abraçando bandidos”

Segundo Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Lula (PT) e Fernando Haddad “seguem abraçando bandidos conhecidos”.…

Lula abre porta para diálogo com PDT no segundo turno e diz que pode até conversar com Ciro
Lula abre porta para diálogo com PDT no segundo turno e diz que pode até conversar com Ciro (Foto: Reprodução)

Segundo Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Lula (PT) e Fernando Haddad “seguem abraçando bandidos conhecidos”. O ataque ocorre um dia após o petista encontrar com o senador e irmão de Ciro, Cid Gomes (PDT-CE).

“Haddad e Lula seguem abraçando bandidos conhecidos e atacando quem os enfrenta de cabeça erguida. Está aí minha missão: livrar o Brasil de Bolsonaro e do lulopetismo corrompido. Seguirei lutando pelo Brasil”, escreveu no Twitter o ex-aliado de Lula.

Ainda segundo Ciro, os petistas evitam debater os problemas do Brasil. ” Não têm projeto, apenas paixão doentia pelo poder. Para obtê-lo pagam qualquer preço. São capazes de vender a própria honra e a honra do país.”

Em uma última postagem, ele mirou no ex-prefeito de São Paulo: ” Tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém.”

Mais cedo, outro irmão Cid (e Ciro), Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral (CE) também criticou Lula. “Todo cuidado com a carteira é pouco”, escreveu sobre a foto que registrou o encontro de Lula com Cid.

Lula, por sua vez, segue em agenda política no Nordeste. Ele não tem respondido aos ataques. A última parada é na Bahia.

Pedetista também atacou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.