ELEIÇÃO 2024

Vanderlan não descarta concorrer novamente a prefeito de Goiânia

Durante entrevista ao Podcast do Mais Goiás, o Poder em Jogo, o senador Vanderlan Cardoso…

Com Covid-19 e dengue, Vanderlan segue estável e com boa evolução
Com Covid-19 e dengue, Vanderlan segue estável e com boa evolução (Foto: Reprodução - Facebook)

Durante entrevista ao Podcast do Mais Goiás, o Poder em Jogo, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) reforçou que não disputaria o pleito ao governo, em 2022, mas disse que não descarta concorrer à prefeitura de Goiânia mais uma vez. A próxima eleição municipal ocorre em 2024.

“Mas vai depender muito do momento, do que o eleitor está pensando, o que vai acontecer na gestão atual. Mas não quero antecipar”, relata.

Segundo ele, todo político de Goiás tem o sonho de ser governador ou o prefeito da capital. Vanderlan, vale lembrar, ficou em segundo lugar na última eleição de Goiânia, perdendo para a chapa de Maguito de Vilela (MDB).

Vanderlan foi prefeito de Senador Canedo de 2005 a 2010. Também em 2010, disputou o governo de Goiás e repetiu a tentativa, em 2014.

Em 2016, se candidatou à prefeitura de Goiânia, pela primeira vez, mas foi derrotado por Iris Rezende (MDB), no segundo turno. Em 2020, ele também chegou ao segundo turno, mas perdeu o pleito por 52,60% a 47,40%.

À época, Maguito Vilela estava internado em São Paulo para tratar da Covid-19. O emedebista faleceu em 13 janeiro deste ano. O vice, Rogério Cruz, assumiu a gestão.

Eleito em 2018 como senador da República, Vanderlan tem mandato até 2026.