Denúncia

Vereadores devem acionar CRM e Vigilância para investigar hospital privado “sem alvará” em Goiânia

Grupo de vereadores das comissões de Saúde e Consumidor da Câmara de Goiânia acionaram a…

Vereadores denunciam condições precárias em hospital de Goiânia (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)
Vereadores denunciam condições precárias em hospital de Goiânia (Foto: Comissão Direitos do Consumidor)

Grupo de vereadores das comissões de Saúde e Consumidor da Câmara de Goiânia acionaram a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina (CRM) para promoverem investigação em hospital privado que funciona supostamente sem alvará em um dos CNPJs da unidade. Inspeção realizada na quarta-feira (16) também encontrou alimentos vencidos que estariam sendo servidos a pacientes.

De acordo com o parlamentar Geverson Abel (Avante), vice-presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, o Ministério Público do Trabalho também foi notificado. “Recebi mais de 100 denúncias sobre esse hospital. Solicitei ao MPT que faça uma vistoria, pois as condições seriam insalubres”.

O vereador Edgar Duarte (PMB), que também realizou a vistoria, disse que viu in loco as irregularidades. “É inaceitável ter carne vencida. Foi um trabalho intenso e acompanhamos diversas irregularidades. Temos que acompanhar”, disse.

Alimentos impróprios para o consumo foram flagrados em hospital privado de Goiânia após inspeção de Comissões de Saúde e Consumidor da Câmara de Goiânia

Inspeção encontrou alimentos impróprios para o consumo em hospital privado de Goiânia (Foto: divulgação/Comissão Consumidor)

Comissão de Saúde deve denunciar hospital ao CRM

O presidente da Comissão de Saúde, Mauro Rubem (PT), apontou que irá levar a denúncia no Conselho Regional de Medicina e outras instituições.

O Mais Goiás tenta contato com a administração do hospital. O espaço está aberto para a livre manifestação.