Educação

Vitti afirma que Marconi enfrentou a crise econômica e agora distribui os bônus para a população

Educadores, estudantes, prefeitos de todo o Estado, deputados e secretários estaduais enalteceram o maior pacote…

Educadores, estudantes, prefeitos de todo o Estado, deputados e secretários estaduais enalteceram o maior pacote de investimentos já entregue à rede estadual de Educação, anunciado hoje pelo governador Marconi Perillo em solenidade no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Marconi anunciou investimentos de R$ 510 milhões em obras e modernização de salas de aula, reajustes salariais, concurso público, criação do auxílio-alimentação, reajuste na merenda e no transporte escolar, e fez a entrega de 75 ônibus para prefeituras transportarem alunos.

Presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti afirmou que o vultoso pacote de investimentos foi possível porque Marconi enfrentou com muita coragem a crise econômica nacional, realizou os ajustes necessários, e hoje distribui os bônus desses esforços para a população goiana. “É muito importante ter um governador que não se cansa de trabalhar. Que no momento de maior dificuldade enviou para a Assembleia Legislativa um forte pacote de ajuste. Enfrentou a crise tendo coragem de tocar na ferida, e isso foi fundamental para que chegássemos aqui e pudéssemos agora distribuir os bônus”, declarou.

Vitti também destacou que a Assembleia é parceira dos educadores e de toda a área educação, e que sempre votará a favor de projetos que beneficiem o setor, que é fundamental para o desenvolvimento do Estado.

Relação das medidas anunciadas hoje para os servidores da educação em Goiás:

  • 21% de reajuste para os administrativos;
  • 34% de reajuste para os professores temporários;
  • 1000 vagas para concurso público;
  • 7,64% de reajuste para todos os efetivos;
  • Concessão de gratificação, de acordo com a escolaridade de cada um, que busca equiparar o salário do quadro transitório ao dos professores do quadro permanente;
  • Criação do auxílio-alimentação no valor de R$ 500,00 para todos os servidores da educação (efetivos e temporários)
  • 58% de reajuste no Pró-Escola;
  • 20% de reajuste na merenda escolar;
  • Gratificação para todos os professores das escolas de tempo integral.