ELEIÇÃO 2022

Wolmir e Eliton discutem frente ampla em Goiás com participação de PSDB

Wolmir Amado (PT) e José Eliton (PSB) se reuniram, nesta quinta-feira (31), na sede da…

Definição de pré-candidato da federação PT, PV e PCdoB fica pra junho
Definição de pré-candidato da federação PT, PV e PCdoB fica pra junho (Foto: Divulgação)

Wolmir Amado (PT) e José Eliton (PSB) se reuniram, nesta quinta-feira (31), na sede da Sociedade Goiana de Cultura, em Goiânia. O pré-candidato petista ao governo de Goiás avaliou que está no caminho a consolidação de uma proposta de frente ampla, assim como Lula (PT) busca no cenário nacional. Além do PSB e outras esquerdas, ele afirma que a sigla também está empenhada em ter o PSDB nesta frente.

“É uma construção que esteve clara para mim e para José Eliton. Temos certeza que faremos uma bela caminhada em conjunto“, informou Wolmir. Segundo ele, o PDT, se tiver abertura, também será bem vindo. O encontro das lideranças durou mais de uma hora.

Eliton, que deixou o PSDB na quarta-feira (30) para se filiar ao PSB, disse ao Mais Goiás na ocasião que lutaria para ter o ex-partido em uma aliança já no primeiro turno. “Isso que me estimula. Minha meta é garantir o maior número de partidos em uma aliança desde o primeiro turno”, declarou.

O ex-governador pontua que “ficaria honrado” em ver uma chapa liderada pelo pré-candidato do PT, Wolmir Amado, ou mesmo pelo colega Marconi Perillo (PSDB). “Se Marconi também vier, de coração aberto, e o passado resolvido com o ex-presidente Lula (PT) – sei que é mais difícil -, seria muito bom. Mesmo quando estava no PSDB, eu sempre defendi um ampla aliança.”

Existe a especulação de uma chapa que comporte Wolmir, Eliton e Marconi na majoritária, com Perillo na disputa pelo Senado.

Filiação de Eliton

José Eliton se filiou ao PSB a convite do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que migrou para o partido após décadas no PSDB. Alckmin é dado como certo na vice de Lula.