PODCAST

Wolmir e José Eliton articulam reunião com Marconi

O pré-candidato do governo de Goiás pelo PT, Wolmir Amado, disse que junto com o…

Definição de pré-candidato da federação PT, PV e PCdoB fica pra junho
Definição de pré-candidato da federação PT, PV e PCdoB fica pra junho (Foto: Divulgação)

O pré-candidato do governo de Goiás pelo PT, Wolmir Amado, disse que junto com o ex-governador José Eliton (PSB) e a presidente estadual petista Kátia Maria articulam uma reunião com o também ex-governador, Marconi Perillo (PSDB). A expectativa é que o encontro ocorra já na próxima semana.

Wolmir, contudo, evita falar em chapa. Em entrevista ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, ele diz que a reunião é para debater uma frente ampla. Inclusive, ele não adianta se José Eliton poderá participar da chapa como vice – ou mesmo na cabeça -, como era ventilado.

“Ainda não tocamos nesse assunto de formação de chapa. Meu nome já está colocado como pré-candidato. Foram cinco meses para chegar a essa afirmação”, explica o longo caminho para a definição.

Ainda sobre Marconi, ele aponta dificuldades a serem superadas. “O palanque terá que ser para Lula e o PSDB deve ter Doria como candidato à presidência. E imagino que haja, também, uma resistência no PT em relação a Marconi.”

Vale lembrar, Wolmir e José Eliton se reuniram, em 31 de março, na sede da Sociedade Goiana de Cultura, em Goiânia. O pré-candidato petista ao governo de Goiás avaliou que está no caminho a consolidação de uma proposta de frente ampla, assim como Lula busca no cenário nacional.