Quarta-feira, 23 de Setembro de 2026
Redes sociais

Orkut lança nova rede social

O Hello é focado em reunir pessoas através de seus interesses

Por - Goiânia, GO
Publicado em:

Se você tem saudade do Orkut, saiba que seu criador, Orkut Büyükkökten, acaba de lançar uma nova rede social: a Hello. O apelo é reunir pessoas através de seus interesses comuns. Funciona assim: você entra em comunidades, fóruns, hubs, o que for, sobre determinados assuntos e através deles pode se conectar com pessoas com os mesmos interesses.

 

Para tanto, você escolhe personas – clubber, geek, fotógrafo, atleta, etc –  para representar seus interesses. Dessa forma, o algoritmo cria um feed de notícias relacionadas para você, assim como sugestões de pessoas.

 

O foco da rede social, porém, não é texto. Bebendo da fonte do Instagram e do Tumblr, seu ponto forte é imagens e existe até mesmo recompensas para uma atuação frequente, encorajando o usuário a usá-la frequentemente. 

 

É toda uma nova definição para networking e para representação – Erving Goffman está sorrindo, onde quer que ele esteja.

Categorias:
Tecnologia
Tags:
redes sociais Tecnologia