DC

‘Batgirl’: Diretores dizem que cancelamento do filme foi a maior decepção de suas carreiras

Longa foi dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah

(Foto: Warner Bros.)

O filme “Batgirl” da DC foi cancelado mesmo após de ter finalizado suas filmagens, e agora os diretores do filme refletiram sobre o projeto rejeitado pela Warner Bros.

“É a maior decepção de nossas carreiras”, disse Adil El Arbi ao Insider. “Ainda há uma sensação de negócios inacabados”, disse Bilall Fallah.

Depois que as filmagens estavam quase concluídas, “Batgirl” foi abruptamente retirada da programação de lançamentos da Warner Brothers, supostamente como resultado de uma estratégia de corte de custos que permitiu ao estúdio citar o filme inédito de US$ 90 milhões como uma redução de impostos. Não há planos para o lançamento do filme.

“Não tivemos a chance de mostrar Batgirl ao mundo e deixar o público julgar por si mesmo”, disse Adil ao Insider. “Porque o público é realmente nosso chefe final e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não.”

O filme foi estrelado por Leslie Grace como Barbara Gordon/Batgirl, enquanto J.K. Simmons reprisou seu papel visto antes em “Liga da Justiça” como o comissário de polícia de Gotham, Jim Gordon. O vencedor do Oscar, Brendan Fraser, também interpretou o antagonista do filme, Vagalume.

TRABALHAR COM MICHAEL KEATON

O Batman de Michael Keaton, que foi reintroduzido no universo cinematográfico da DC em “The Flash” deste ano, também foi definido para desempenhar um papel fundamental em “Batgirl”. “Eu me senti como uma criança trabalhando com Keaton no set”, disse Bilall. “Esqueci totalmente que estava dirigindo.”

“Como um fanboy, apenas estar na presença de Keaton como Batman, é um privilégio e uma honra. Mas é um sentimento agridoce”, disse Adil ao Insider. Quando o filme foi cancelado, “[Keaton] ficou triste, mas também disse que se divertiu”.

A intenção inicial de “Batgirl” era seguir “The Flash” cronologicamente e continuar de onde o Batman de Keaton havia parado. Com base no destino do personagem de Keaton no final da versão final de The Flash, no entanto, parece que os planos da DC para a iteração do personagem mudaram consideravelmente entre a produção de “Batgirl” e o lançamento de “The Flash”. (Spoilers para The Flash: Bruce Wayne de Keaton morre no filme e é substituído por George Clooney após algumas mudanças na linha temporal causadas pelo protagonista.)

“Assistimos [The Flash] e ficamos tristes”, disse Adil ao Insider. “Adoramos o diretor Andy Muschietti e sua irmã Barbara, que produziram o filme. Mas quando assistimos, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo”.

No entanto, a provação da Batgirl não extinguiu o desejo da dupla de diretores de dirigir um projeto da DC no futuro. “Nosso amor pela DC, Batman, Batgirl, Gotham City é tão grande que, como fãs, nunca poderíamos dizer não a outro projeto”, disse Adil ao Insider. “Se tivéssemos outra chance de fazer parte disso, faríamos isso. Não tivemos nosso dia no tribunal. Ainda queremos defender nosso caso.”