Eleições 2016

Iris mantém liderança em todos os cenários de nova pesquisa Serpes

Na terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular, Iris Rezende demonstra novamente sua tendência de crescimento.…

Na terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular, Iris Rezende demonstra novamente sua tendência de crescimento. O peemedebista chegou a 37,8% de intenções de voto, 0,7% a mais que o registrado no último levantamento, publicado em 29 de agosto.

A surpresa fica por conta do ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) que aparece pela primeira vez em segundo lugar, mas ainda em empate técnico com Waldir Soares (PR). Enquanto o primeiro recuperou a pontuação que perdeu no último levantamento, indo de 14,8% para 17%, o Republicano caiu 3,2%, passando de 19,2% para 16%.

A candidata do PT, Adriana Accorsi, permanece em quarto, com 7,7%. Eram 6,8% no levantamento anterior.

Francisco Jr. passou de 1% para 1,7%; Flávio Sofiati continua com 1%; e Djalma Araújo (Rede) soma 0,3%.

Pouco mais de 10% dos consultados afirmaram não ter decidido seu voto. O número é menor que o da pesquisa anterior: 11,8%.

Enquanto isso, o número de pessoas afirmam que vão anular o voto permanece estável: 8,3%.

Segundo turno

Iris continua na liderança também nos cenários do segundo turno. Na disputa com Vanderlan, o peemedebista tem 48,9%,contra 29,6% do empresário. 13,6% disseram que anulariam o voto, enquanto 7,8% não não decidiram.

Contra Waldir, Iris chega a 49,8%, exatamente 20% a mais que o republicano, que aparece com 29,8%. Nessa disputa, 13,5% dos entrevistados anulariam o voto, enquanto 7% se mostraram indecios.

Os dados foram coletados com 601 eleitores entre os dias 30 de Agosto a 2 de setembro de 2016. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº GO-03786/2016, no dia 29 de Agosto de 2016.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O contratante é a J.Câmara &Irmão S.A/Jornal O Popular e a responsabilidade técnica da Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado.