Prefeito de Belo Horizonte segue na UTI “por tempo indeterminado”
É a quarta internação de Fuad Noman desde o fim das eleições
Internado pela quarta vez desde o fim das eleições, na sexta-feira (3), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado por “tempo indeterminado” na unidade de terapia intensiva (UTI) da Rede Mater Dei, na cidade. A informação é de boletim médico divulgado na tarde de sábado (4).
Conforme o documento, o prefeito evoluiu de sexta para sábado e teve “melhora dos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios”. A informação que consta nos exames é que ele foi internado com insuficiência respiratória devido à pneumonia.
Por fim, o comunicado diz que Fuad “ainda necessita de sedação e ventilação mecânica, mas já está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos. Segue internado na UTI por tempo indeterminado”.
É a quarta vez que o prefeito é internado desde o fim das eleições. Durante a campanha, ele passou por um tratamento contra um linfoma não Hodgkin, em remissão desde outubro. Inclusive, ele anunciou a doença quando estava na pré-campanha.
Pela manhã, no dia da internação, a prefeitura de Belo Horizonte informou que o gestor tinha ido ao hospital Sarah Kubitschek para avaliar um tratamento de reabilitação com sessões de fisioterapia. Segundo a assessoria, a medida é uma “recomendação médica e necessária para a plena recuperação após ser submetido a procedimento contra o câncer no sistema linfático”.
Fuad Noman é o prefeito mais velho entre as capitais do País. Reeleito com 53,73% dos votos no segundo turno, ele terá 81 anos no final de 2028, quando termina o segundo mandato.