VACINAÇÃO

Cidade que receber novas doses pode antecipar vacinação de idosos, diz SES

O governo de Goiás começou, nesta segunda-feira (8), a distribuir vacinas da quarta remessa que…

Foto: Divulgação

O governo de Goiás começou, nesta segunda-feira (8), a distribuir vacinas da quarta remessa que chegou ao estado no último domingo (7). Com isso, cidades que forem recebendo as doses podem adiantar a imunização de idosos com idades acima de 85 anos de forma imediata. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Inicialmente, a pasta tinha estabelecido cronograma de vacinação com início previsto para 15 de fevereiro. Nesse contexto, idosos com 90 ou mais anos de vida seriam imunizados. Depois, chegaria a vez daqueles com idades acima de 85. Agora, cada município, pode reconfigurar sua agenda para iniciar a vacinação desse público o quanto antes.

Doses

Goiás recebeu 77,8 mil doses da Coronavac nesta última carga. A quantidade será capaz de imunizar quase 40 mil idosos. As vacinas estão armazenadas na Rede de Frios da SES e já estão sendo enviadas aos 246 municípios.

Com o novo lote, junto com o que a SES tem armazenado, será possível fazer a imunização de cerca de 54 mil pessoas em todo o território goiano. O número é suficiente para praticamente cobrir a população de cerca de 52 mil goianos com mais de 85 anos, segundo levantamento da pasta.


**Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500