MAUS-TRATOS

Dono de cachorro que morreu com infestação de carrapatos paga fiança e é liberado em Goiânia

O dono de um cachorro que morreu com uma infestação de carrapatos e sinais de…

Dono de cachorro que morreu com infestação de carrapatos é liberado após pagar fiança em Goiânia
Dono de cachorro que morreu com infestação de carrapatos é liberado após pagar fiança em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O dono de um cachorro que morreu com uma infestação de carrapatos e sinais de anemia foi preso por maus-tratos contra animais, mas liberado após pagar fiança de R$ 700. O caso aconteceu em Goiânia na última quinta-feira (21), mas a Polícia Civil divulgou o caso na noite de domingo (24). O animal recebeu atendimento de um médico veterinário, mas não resistiu.

A polícia recebeu uma denúncia através do e-mail do Grupo de Proteção Animal (DPA/DEMA) com informações de que o dono de um cachorro, da raça pitbull, teria se mudado e abandonado e o animal na residência, no Setor Jardim Europa.

Ao chegarem no local, os policiais localizaram o cachorro debilitado, infestado de carrapatos, com a gengiva branca, magro e sinais de anemia. Além disso, verificaram que o dono do animal morava na residência.

Patas do animal que morreu com sinais de anemia estava infestada de carrapatos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Com o auxílio do Grupo Vida Lata, a equipe encaminhou o cão ao Hospital Veterinário São Francisco de Assis, onde recebeu atendimento, mas não resistiu. Animal morreu dentro do consultório.

Policiais localizaram o cachorro debilitado, infestado de carrapatos, com a gengiva branca, extrema magreza e sinais de anemia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Responde em liberdade

O tutor foi preso e encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. Lá, ele afirmou que o cachorro estava naquelas condições há cerca de 15 dias e que pretendia leva-lo ao veterinário.

No entanto, a suspeita é de que o cão tenha sido submetido a condições precárias por mais tempo. Necropsia deve apontar as causas da morte.

Homem responderá pelo crime em liberdade.

LEIA MAIS

Idosa flagrada ao jogar cachorro no chão é presa por maus-tratos contra outro cão em Goiás

Mulher tranca cachorro em caixa pequena para viagem de três dias e é presa em Goiânia

Contratados por 50 reais, homens de moto arrastam cadela em Turvânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira