GO: Homem é preso suspeito de ameaçar decapitar idosa por causa de ‘profecia divina’
Suspeito alegava que cometeria o crime por “ordem divina”

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na última quarta-feira (18/6) suspeito de ameaçar decapitar uma idosa de 86 anos na cidade de Cristalina, na região do Entorno do DF. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o rapaz afirmava que seus atos eram praticados com base em uma “profecia divina”.
Ainda de acordo com as investigações, em janeiro, o homem foi acusado de invadir a casa da mesma idosa e ameaçá-la. Em fevereiro, ele retornou ao local e foi detido por porte ilegal de arma de fogo, após ameaçar a mulher novamente, mas acabou liberado em seguida.
Depois disso, o rapaz retornou diversas vezes ao local afirmando que estava cumprindo uma profecia e que “não teria opção a não ser cumprir o destino”.
Suspeito chegou a enforcar a vítima dentro de casa
A partir desse momento, familiares da idosa começaram a se revezar para não deixá-la sozinha. Ainda de acordo com a polícia, em uma das vezes em que foi à casa da idosa, o rapaz chegou a enforcá-la, mas uma das filhas dela estava no local e conseguiu intervir.
Segundo a mulher, o rapaz afirmava que Deus tinha dado uma missão e que precisava decapitar a senhora. “Em todos os fins de semana, ele ia até a casa dela, pulava na frente do portão e tentava entrar”, afirmou a testemunha.
Durante as ameaças, ele disse à vítima que iria decapita-la. Diante da situação, a Polícia Civil solicitou a prisão do rapaz, o pedido foi aceito pela Comarca de Cristalina e cumprido pelos agentes. A relação do suspeito com a vítima não foi informada pelas autoridades.