DENÚNCIA

Pet shop que cobrava para expor animais à adoção é alvo de operação por maus-tratos em Goiânia

Animais foram encontrados sem alimentação adequada e em ambiente insalubre; seis seguem internados e um morreu

Animais resgatados de situação de maus-tratos (Foto: reprodução)

Uma operação realizada após denúncias de maus-tratos resgatou 23 filhotes mantidos em condições precárias em um pet shop no Parque Industrial João Braz, em Goiânia. Os responsáveis pelo estabelecimento, mãe e filho, foram presos. Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), o pet shop recebia animais afirmando que iria encaminhá-los para adoção e cobrava para expô-los no local.

Após denúncia, equipes da Amma, da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) e da Polícia Civil constataram que os filhotes estavam em situação de abandono, não eram alimentados, além de serem mantidos em gaiolas consideradas insalubres e precárias.

Animais resgatados de situação de maus-tratos (Foto: reprodução)

Durante a fiscalização, os agentes encontraram ração misturada a fezes, alojamentos inadequados e sinais de falta de assistência aos animais. Diante da situação, os filhotes foram resgatados e passaram por triagem.

Dos 23 animais retirados do local, 14 são cães e nove são gatos. Sete deles, sendo cinco cães e dois gatos, precisaram ser encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA Vet). Atualmente, seis animais permanecem internados recebendo tratamento, enquanto um deles não resistiu e morreu.

(Foto: reprodução)

Os demais filhotes seguem sob responsabilidade da Amma, que busca lares temporários e adotantes para acolhê-los.