REQUERIMENTO

Presidente da Câmara pede à prefeitura a reabertura de cinemas em Goiânia

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), apresentou ao plenário da…

Pandemia fecha cerca de 300 salas de cinema pelo Brasil e freia expansão do setor
Pandemia fecha cerca de 300 salas de cinema pelo Brasil e freia expansão do setor - (Foto: Pexels)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), apresentou ao plenário da Casa um requerimento dirigido à Prefeitura de Goiânia em que pede a reabertura das salas de cinemas da capital. A retorno do funcionamento, conforme o requerimento, deve será feito com todos os “protocolos sanitários adequados de prevenção à Covid-19”.

A solicitação foi intermediada por representantes das empresas instaladas em Goiânia. No documento, Policarpo também informa os cinemas estão em funcionamento em cidades maiores ou com população similar, como em Aparecida de Goiânia. Na capital, as salas de cinema seguem sem funcionar desde o início da pandemia, no ano passado, completando 453 dias fechadas.

O documento apresentado por Policarpo cita, ainda, providências de reabertura adotados em outras cidades e capitais, como os cuidados com o sistema de climatização das salas, destacando que já foi esclarecido “sobre a renovação contínua de ar”.

“Outros municípios estabeleceram [para a retomada das atividades das salas de cinema], protocolos sanitários a serem adotados pelos funcionários, nas bilheteria, na bomboniére, nas salas de exibição, nos banheiros e em outros equipamentos assessórios, como autoatendimento, sala de funcionários, entre outros”, afirma o texto do requerimento.