GOLPE

Suspeita de abrir contas bancárias com documentos falsos é presa em Rio Verde (GO)

Mulher foi detida após gerente de banco suspeitar do nome falso

Suspeita de usar documentos falsos para aplicar golpes em bancos é presa em Rio Verde (GO)
Suspeita de usar documentos falsos para aplicar golpes em bancos é presa em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Indiana Assis Oliveira, de 33 anos, foi presa pela Polícia Civil por ser suspeita de usar documentos falsos para aplicar golpes em agências bancárias de Goiás. Segundo a investigação, ela pode ser membro de uma associação criminosa de Brasília especializada nesse tipo de golpe. A prisão aconteceu na ultima sexta-feira (15), em Rio Verde.

A fraude foi descoberta após a mulher tentar abrir uma conta em um banco da cidade com documentos falsos. Ao verificar que já havia uma conta aberta no mesmo nome em Jataí, o gerente desconfiou e acionou a polícia. As contas seriam usadas para depositar valores oriundos de outros golpes.

Entre os nomes usados por ela, estão: Patrícia Abadia dos Santos e Guizylla Pena Matos. A divulgação dos nomes falsos e do verdadeiro tem a finalidade de identificar vítimas de outras cidades.

Segundo a polícia, a suspeita não tinha antecedentes criminais e foi presa por uso de documentos falsos, com pena de até cinco anos de reclusão. Ela ainda é investigada por associação criminosa, estelionato e crimes financeiros. Indiana segue no presídio feminino de Serranópolis e à disposição do Poder Judiciário.

Leia também no Mais Goiás

Mulher é presa com 447 kg de maconha em ônibus interestadual em Montes Claros (GO)

Homem esfaqueado pela ex em Aparecida de Goiânia descumpria medidas protetivas

Mulher tenta matar namorado a facadas, em Aparecida de Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira