ENTREVISTA

Em Goiânia, Paulo Miklos canta e homenageia rapper Sabotage: “ele está aqui”

Filme e disco solo são novidades para 2024

Paulo Miklos cantou Um Bom Lugar, em homenagem ao rapper Sabotage (Foto Pollyana Cicatelli)
Paulo Miklos cantou Um Bom Lugar, em homenagem ao rapper Sabotage (Foto Pollyana Cicatelli)

O ex-vocalista do grupo Titãs, Paulo Miklos, realizou um bate-papo no dia 4 de fevereiro, durante a mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Na mesma data, o músico e ator se apresentou em um pocket show, mas antes de subir ao palco, conversou com o Mais Goiás e relembrou sua atuação ao lado do rapper Sabotage, no filme “O Invasor”.

Paulo Miklos é conhecido pela voz e talento com o violão, saxofone e gaita. Mas acumula grandes atuações na televisão e no cinema. Seu primeiro filme foi “Areias Escaldantes” (1985), mas foi em “O Invasor” (2002) que teve destaque memorável, onde conheceu Sabotage. O drama é parte da história do cinema brasileiro, entrando em 2015 para a lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, segundo a seleção da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Questionado pelo Mais Goiás sobre como foi atuar e receber aulas de Sabotage, Paulo Miklos teve boas lembranças. “Ah, foi incrível conhecer o Sabotage. Fizemos um trabalho muito bonito, reescrevendo minhas falas. E foi aí que eu pude conhecer realmente o grande poeta”, lembrou.

Assassinado em janeiro de 2003, Sabotage foi lembrado carinhosamente por Paulo também durante o pocket show, quando tocou um dos maiores sucessos do rapper, “Um Bom Lugar”. “Faz 21 anos que o Sabotage foi assassinado. Hoje eu vou tocar uma música dele e vou cantar uma música que eu escrevi para ele em homenagem, que está no meu último disco. Sabotage está aqui”, ressaltou.

Novidades de Paulo Miklos para 2024

Após o último show ao lado do grupo Titãs em 2023, o músico e ator informou que a carreira não para. Ele disse que este será um ano promissor, com muitas novidades. “Tem um lançamento aí pela frente, que é o meu primeiro disco solo ao vivo”, revelou.

Além de novidades para a música, o artista terá seu retorno aos cinemas brasileiros com o filme “Saudosa Maloca”, inspirado em clássicos de Adoniran Barbosa. O longa-metragem chega às telonas de todo o Brasil no dia 21 de março.