ARTE

Exposição virtual celebra diversidade humana com obras do artista Marcelo Henrique

Com personagens inspirados em contos, fábulas e animações, a exposição virtual “Cidade dos Anjos: tão…

Exposição virtual Cidade dos Anjos tão somente queer
Obra do artista Marcelo Henrique, presente na exposição (Foto: Divulgação)

Com personagens inspirados em contos, fábulas e animações, a exposição virtual “Cidade dos Anjos: tão somente queer”, fica disponível para o público gratuitamente até o dia 20 de março (domingo), com o objetivo de celebrar a diversidade humana, em defesa da identidade e igualdade de direitos.

Por meio do site mhcartoon.com.br, o público pode conferir 33 obras do artista visual e ilustrador goiano Marcelo Henrique, que apresenta 20 desenhos e 13 objetos, onde os traços passeiam entre seus temas favoritos.

Nas cores do arco-íris, diversos personagens podem ser encontrados, entre cavaleiros, mártires, divas-queens, seres antropomórficos, híbridos, mitológicos, entre vários outros.

Para o artista, a adesão ao formato virtual permite que um público ainda maior tenha acesso à exposição, que é capaz de alcançar mesmo aqueles que estiverem fora de Goiânia.

“Além disso, o registro memorial ficará ‘cravado’ na nuvem como um catálogo permanente.  Tudo ainda é muito novo, no entanto, instigante e sedutor. Tenho ótimas expectativas”, comenta Marcelo.

Sobre a exposição virtual “Cidade dos Anjos: tão somente queer”

Exposição virtual Cidade dos Anjos tão somente queer

Artista visual e ilustrador, Marcelo Henrique (Foto: Divulgação – Cristiano Sousa)

Com obras que mexem com o imaginário e despertam um sentimento nostálgico, o artista conta que se inspirou em paisagens utópicas para desenvolver o trabalho, mescladas às suas memórias da infância.

Em meio a isso, acaba brincando com vários sentimentos e experiências, como a solitude, o medo, o luto, os encontros e desencontros.

“Em resumo, a ‘cidade dos anjos’ tem a sutil intenção de provocar um respiro, uma trégua nesse espaço onde é possível desarmar-se das munições, da angústia e da violência para então repousar, calmamente, entre a bandeira da compreensão, do amor puro e do afeto”, finaliza o artista.

Serviço

Exposição virtual “Cidade dos Anjos: tão somente queer”

Quando: até 20/3 (domingo)

Onde: www.mhcartoon.com.br

Mais informações: @henriqu355

LEIA TAMBÉM: