CIRCO E TEATRO

Peça online ‘Ela – Em Todos os Lugares’ será apresentada nesta quinta (02/09)

No dia 2 de setembro, quinta-feira, o espetáculo “Ela – Em Todos os Lugares”, da…

Peça
Peça "Ela - Em Todos os Lugares" será apresentada nesta quinta (Foto: Divulgação - Ari Artioli)

No dia 2 de setembro, quinta-feira, o espetáculo “Ela – Em Todos os Lugares”, da Troupe Guezá, será apresentado no projeto EmCasaComSesc, de forma online e gratuita, a partir das 19h.

A peça integra a programação do Festival Internacional Sesc de Circo, que acontece anualmente ou a cada 2 anos pelas unidades da instituição em São Paulo.

No entanto, por conta do cenário ainda pandêmico, o festival foi levado para o ambiente digital, e agora pode ser acompanhado não apenas pelo público de SP, mas também por todos os amantes do circo pelo país e mundo.

Assim, mesmo com todos os desafios impostos pelo momento, surge ai/nda a oportunidade de levar alegria e diversão para os lares do país, ao mesmo tempo em que são abordados temas pertinentes à sociedade atual.

“Ela – Em Todos os Lugares”, discute o papel feminino no circo e mostra ao público, com uma linguagem leve e bastante lúdica, todas as conquistas das mulheres dentro deste espaço.

A transmissão acontece pelo canal do Sesc SP no YouTube, e também pelo Instagram Sesc Ao Vivo. Vale super a pena acompanhar!

Sobre o espetáculo “Ela – Em Todos os Lugares”, da Troupe Guezá

Nesta quinta-feira (02/09), o EmCasaComSesc apresenta o espetáculo “Ela – Em Todos os Lugares”, da Troupe Guezá. Assim como o nome da peça já sugere, a abordagem gira em torno do espaço feminino na sociedade, especialmente dentro do circo.

Quem pensa que a mulher sempre teve espaço em meio às acrobacias e aos números em geral, muito se engana. Mas felizmente, essa é uma realidade que vem mudando.

Durante o espetáculo, o coletivo se debruça sobre o universo feminino, tanto no trabalho físico – com acrobacias solo e áreas pensadas para mulheres – quanto na temática.

Por meio de um número que envolve técnica mão a mão, ou seja, sem o uso de aparelhos e apenas com o contato entre os artistas, as acrobatas apresentam questões relativas ao feminino.

Entre elas, a maternidade, a violência de relacionamentos abusivos, além dos padrões de beleza ainda impostos pela sociedade.

O espetáculo “Ela – Em Todos os Lugares”, será acompanhado de uma trilha sonora que envolve múltiplas sensações, com toadas que lembram a respiração ou o bater do coração.

Serviço

Peça “Ela – Em Todos os Lugares” integra o Festival Internacional Sesc de Circo

Quando: 02/09 (quinta-feira)

Onde:

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: