Série D

Anápolis empata com líder Brasiliense, avança e conhece adversário da segunda fase

Dos três representantes goianos que iniciaram a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas…

Parte do elenco do Anápolis
Anápolis foi a única equipe goiana que confirmou a sua classificação para a segunda fase. Foto: Filipe Padilha - Anápolis

Dos três representantes goianos que iniciaram a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas um avançou de fase. Enquanto Iporá e Grêmio Anápolis foram eliminados na fase de grupos, ocupando o 6º e 7º lugar da chave A5 respectivamente, o Anápolis ficou na segunda posição e segue vivo na disputa por uma das quatro vagas para a Série C de 2023. Na última rodada, o Galo da Comarca ficou no empate contra o Brasiliense, neste último domingo (17), por 1 a 1.

No duelo contra o Brasiliense, que ficou com a primeira colocação do grupo, o Anápolis saiu na frente com gol de Batista, mas o experiente Zotti deixou tudo igual. Com o resultado, o Galo da Comarca ficou com 25 pontos e assegurou a segunda posição. Além das duas equipes, também avançaram para a segunda fase do grupo A5: Costa Rica-MS e Operário-MT. Os eliminados foram: Ceilândia-DF, Iporá, Grêmio Anápolis e Ação-MT.

Na segunda fase, que já é mata-mata, o Anápolis vai enfrentar o Real Noroeste-ES. Por ter a melhor campanha, a equipe goiana vai decidir como mandante. Sendo assim, ainda sem datas e horários definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro duelo será no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, e a volta no estádio Jonas Duarte. Quem avançar, enfrenta Caxias ou Oeste.