Goiás

Após primeira derrota como mandante, Jair Ventura lamenta novas perdas para a próxima partida

O Goiás conheceu a sua primeira derrota como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro,…

Treinador Jair Ventura, na beira do gramado da Serrinha
Jair Ventura sofreu sua primeira derrota como mandante na Série A, pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conheceu a sua primeira derrota como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro, na noite desta última quarta-feira (15). O Esmeraldino recebeu o Internacional, no estádio Hailé Pinheiro, e foi superado por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, enquanto Da Silva descontou para os donos da casa. Com o resultado, os goianos permaneceram com 14 pontos, caindo para a 15ª posição e podem entrar no Z4, caso Atlético Goianiense e Botafogo vençam seus respectivos jogos.

Com um gol em cada tempo, sendo o segundo logo no início dos 45 minutos finais, o Internacional chegou ao seu 16º jogo de invencibilidade e o Goiás que estava sem perder a cinco, perdeu o pequeno tabu. Após a partida, o treinador Jair Ventura voltou a falar sobre os desfalques que está tendo, já que são três novos nomes que não vão entrar em campo na próxima rodada: Caetano (questão contratual), Matheus Sales e Reynaldo, os dois últimos suspensos pelo terceiro amarelo.

“Eu estava sempre falando das perdas e agora teremos uma equipe que briga pela liderança e vamos ter mais três baixas. Cada vez eu venho só para falar disso, é o que é mais recorrente, é perder em casa ou perder jogador? Foi a nossa primeira derrota como mandante, agora vamos buscar forças. Tivemos mais uma estreia de um menino, o Vitinho, estamos buscando alternativas, mas cada vez temos menos opções. O Internacional agora está a 16 jogos sem perder, nós fizemos o mesmo que os outros 15, não conseguimos vencê-los. Méritos para a equipe do Mano Menezes, que em dois erros nossos na saída de bola, conseguiram marcar e vencer”, destacou Jair Ventura.

O zagueiro Caetano não pode entrar em campo por uma questão contratual, já que pertence ao Corinthians, próximo adversário do Goiás. O Esmeraldino volta aos gramados já neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jair Ventura, em compensação, volta a contar com Fellipe Bastos, que cumpriu suspensão na última rodada.