CLÁSSICO

Goiânia elimina Goiás nas penalidades e avança para semifinal do Goianão

Após empate no tempo normal, o Goiânia venceu o Goiás por 3 a 2 nas penalidades

O Goiás foi eliminado nas quartas do Campeonato Goiano. Nas penalidades o Goiânia superou a equipe esmeraldina na tarde deste domingo (10) e avançou para as semifinais do Goianão. No tempo normal, 1 a 1, com gols de Baya , para o Goiás e Vintecinco para o Galo. Nas cobranças de pênalti, Léo defendeu duas vezes.

O jogo

O Goiânia não se intimidou com a casa cheia e nos primeiros minutos foi para cima do Goiás. Com sete minutos, Sávio teve a chance de abrir o placar, mas adiantou demais e Tadeu defendeu.

A primeira chegada mais forte do Goiás veio aos dezenove minutos. Wellington de longe chutou, forçando a defesa de Léo. A equipe esmeraldina seguiu atacando, mas sempre parando no goleiro do Galo.

Até que, aos vinte oito o Goiás abriu o placar. Bela jogada pela esquerda e falha da defesa do Goiânia, que deixou Baya livre. O atacante aproveitou e de chapa mandou para o fundo das redes. Allana em finalização cruzada, forçou Léo defender novamente.

Uma grande oportunidade do Goiás na segunda etapa veio em jogada de contra-ataque e Ivan acabou errando o passe para Allano, que poderia ser o segundo na partida. Quando a partida encaminhava para uma tranquilidade para o Goiás, o Goiânia foi lá e marcou.

Cruzamento de Lucas Piauí e Vintecinco subiu alto para cabecear para o fundo das redes, igualando o placar e colocando fogo no jogo. A partida seguiu com o Goiás pedindo uma penalidade, mas que ao olhar no VAR, não foi nada. O Goiânia então foi para o tudo ou nada. Os acréscimos não alteraram o placar e então a decisão foi para as penalidades.

Na primeira cobrança, Baya chutou para fora, errando a penalidade. Vintecinco marcou para o Goiânia. Dieguinho errou para o Goiás, com Léo defendendo. Luan de cavada, ampliou para o Galo. Vinicius marcou o primeiro do Goiás. Andrey ampliou para o Goiânia. Luiz marcou para o Goiás. Lima parou em Tadeu. Sander parou em Léo e o Goiânia avançou na competição.