Nabi Abi Chedid

Goiás sai atrás, mas Pedro Raul marca e decreta empate contra RB Bragantino

O Goiás chegou ao sexto jogo consecutivo sem saber o que é perder na Série…

Auremir marcando o adversário
Após sair atrás do placar, Goiás buscou o empate contra o RB Bragantino. Foto: Ari Ferreira - RB Bragantino

O Goiás chegou ao sexto jogo consecutivo sem saber o que é perder na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino visitou o RB Bragantino na manhã deste domingo (18), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP e o duelo terminou empatado em 1 a 0. Alerrando abriu o placar para os donos da casa, enquanto Pedro Raul, que empatou com Cano na artilharia, deixou tudo igual. Com o resultado, os goianos chegaram aos 37 pontos e os paulistas aos 34.

Sem contar com os titulares Dadá Belmonte (suspenso) e Vinicius (dores na coxa), o treinador Jair Ventura também perdeu mais dois atletas: Luan Dias e Apodi, que sequer viajaram com o elenco. Sem essas peças, o comandante do Goiás optou por colocar Renato Júnior entre os 11 iniciais, avançar Diego para o trio ofensivo, e entrou com Matheus Sales no meio-campo.

Dentro das quatro linhas, o Goiás começou com uma linha mais baixa e buscava o contra-ataque, mas quase não chegou ao gol de Cleiton. Em uma escapada pelo lado esquerdo, Pedro Raul tocou para Savio, que driblou Artur e bateu de perna direita, mas para fora. No mais, o Esmeraldino não levou perigo e focou na parte defensiva, mas não foi o suficiente para evitar de sofrer um gol ainda nos 45 minutos iniciais.

Em uma saída de bola pelo lado esquerdo do Goiás, Léo Ortiz antecipou Pedro Raul e carregou do meio-campo até próximo a linha de fundo, passando por três atletas. O zagueiro levantou a cabeça e cruzou na medida para Alerrando, que ocupou o espaço entre Caetano e Maguinho e subiu mais alto para cabecear no canto de Tadeu e abrir o placar. O centroavante acabou se sentindo mal minutos depois e deixou o jogo chorando.

No começo da segunda etapa, o Goiás contou com a revisão do VAR para ter um pênalti marcado a seu favor. Diego tocou na bola e Luan Candido, atrasado, chutou o adversário. Na cobrança, Pedro Raul bateu no meio do gol e marcou o seu 15º gol na temporada, empatando com o Cano na artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro. Na comemoração o jogador recebeu o amarelo e não enfrenta o Botafogo na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1×1 Goiás

Data: 18 de setembro, 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols: Alerrando (BGT) e Pedro Raul (GEC)

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Helinho (Miguel), Artur e Alerrandro (Popó) (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano, Sávio; Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel (Caio Vinicius); Diego (Lucas Halter), Renato Júnior (Pedro Junqueira) e Pedro Raúl (Nicolas). Técnico: Jair Ventura