Categoria de Base

Na primeira participação do clube, treinador se mostra confiante em classificação da Aparecidense na Copinha

Será a primeira participação da história da Aparecidense na Copa São Paulo, mas o Camaleão…

Rodrigo Limiro, treinador da Aparecidense Sub-20
Rodrigo Limiro em passagem pela Aparecidense. Foto: Arquivo pessoal

Será a primeira participação da história da Aparecidense na Copa São Paulo, mas o Camaleão chega esperançoso para o torneio. Com a viagem marcada para o próximo sábado (1º), às 20h (horário de Brasília), o time deixa Aparecida de Goiânia com direção a Taubaté-SP, onde ficará hospedado juntamente com a equipe da cidade, Botafogo-RJ e Petrolina-PE.

No Campeonato Goiano Sub-20, realizado no segundo semestre de 2021, a Aparecidense conseguiu um bom desempenho. Sob o comando de Rodrigo Limiro, eliminou o Atlético Goianiense nas quartas de final e foi eliminado na semifinal para o Goiás, que se sagrou campeão. As atuações credenciaram a equipe a sonhar com uma vaga na segunda fase da Copinha.

“Vejo a Copa São Paulo como uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e os nossos atletas para o Brasil inteiro, sabendo que é o maior torneio sub-20 do país. As expectativas são boas de buscar uma classificação, mas vamos estrear contra o Botafogo, depois Taubaté e Petrolina. Temos plenas condições de avançar de fase. Nossa equipe está em uma crescente, fizemos um bom Campeonato Goiano e os meninos estão motivados”, destacou Rodrigo Limiro, treinador da Aparecidense Sub-20.

A Aparecidense vai encarar a maior viagem entre os times goianos. O Camaleão vai percorrer cerca de 1.043 km até chegar à cidade paulista. Atlético Goianiense (945), Goiás (832) e Vila Nova (538) vão fazer trajetos mais curtos. A estreia será no dia 3 de janeiro, às 15h15, contra o Botafogo. Depois enfrenta o Taubaté, no dia 6 de janeiro, às 13h e encerra a primeira fase diante do Petrolina-PE, no dia 9 de janeiro, às 8h45.