CT do Dragão

Partida entre Atlético Goianiense e Vila Nova pelo Brasileiro Feminino A3 muda de data

Além do Aliança/Goiás que disputa a segunda divisão nacional, o estado possui mais dois representantes…

Atlético Goianiense e Vila Nova no Brasileiro Feminino A3
Após vitória do Vila Nova no primeiro jogo, Atlético Goianiense solicita mudança na data da segunda partida. Foto: Núbia Alves - Vila Nova

Além do Aliança/Goiás que disputa a segunda divisão nacional, o estado possui mais dois representantes no futebol feminino. Atlético Goianiense e Vila Nova estão na disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O rubro-negro foi rebaixado da segunda na última temporada, enquanto o Tigre confirmou a sua vaga pelo título estadual em 2021. Em um sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os clubes se enfrentam no mata-mata e sofreu uma alteração no segundo jogo.

No primeiro duelo, realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, com dois gols de Samara. A partida de volta, com o mando de campo do rubro-negro, sofreu uma alteração. A diretoria do Dragão solicitou e a CBF atendeu o pedido, que tira o jogo de domingo (19), e o transfere para a segunda-feira (20), mantendo o horário, às 10h, e o local: CT do Dragão.

O Atlético Goianiense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. O Vila Nova, por sua vez, para avançar, pode até mesmo perder por um gol de diferença, que mesmo assim assegura a sua classificação. A partida será apitada por um quarteto goiano, com Michelle Safatle sendo responsável dentro de campo, auxiliada por Paulo Cesar Ferreira de Almeida e Adriano Eterno de Jesus Mendes. Além deles, Rubens Paulo Rodrigues dos Santos será o quarto árbitro.