OITIVA

AO VIVO: acompanhe o depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Covid

O ex-secretário da Comunicação de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, é ouvido pelos senadores na Comissão…

AO VIVO: acompanhe o depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Covid
Dados encaminhados à CPI da Covid mostram que R$ 19 milhões foram destinados a ações sem eficácias (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O ex-secretário da Comunicação de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, é ouvido pelos senadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira (10). O depoimento é um dos mais aguardados pela comissão, que deve abordar o temas como atraso na aquisição de vacinas, isolamento social e o tratamento precoce.

A convocação de Wajngarten atende aos requerimentos de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (Cidadani-SE). Os pedidos foram realizados após declarações feitas pelo ex-secretário à revista Veja. Na ocasião, ele afirmou que o Ministério da Saúde teria sido “incompetente” na compra dos imunizantes.

“[Wajngarten] informa possuir e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato, dentre outras provas para confirmar sua afirmação”, justifica Randolfe. Alessandro afirma que o depoimento de Fabio deve ajudar a “esclarecer todas as questões de publicidade e comunicação oficial do governo” durante a pandemia.