LUZIÂNIA

Denúncia contra Cristóvão Tormin por tentativa de estupro é recebida pela Justiça

A Justiça recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra o prefeito de Luziânia,…

Prefeito de Luziânia é suspeito de abusar de servidora pública
Prefeito de Luziânia é suspeito de abusar de servidora pública

A Justiça recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, pelo crime de tentativa de estupro contra uma servidora do município em setembro de 2012. O caso está na 2ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia.

O fato teria ocorrido, de acordo com a denúncia do MP, no escritório político de Tormin que fica na cidade. Na época, ele era deputado estadual.

O Ministério Público afirma na peça que esta mesma vítima foi estuprada por Tormin em outubro de 2014 – o que seria, portanto, um segundo crime. Este segundo episódio teria acontecido no gabinete do denunciado, já ocupante do cargo de prefeito.

Em relação a esse fato, a decisão judicial foi pelo encaminhamento do relato para a segunda instância, ou seja, ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Oriunda da 6ª Promotoria de Luziânia, a denúncia foi oferecida na primeira instância em razão de os fatos serem relacionados ao período em que Tormin era deputado (2012) e também a episódio ocorrido no primeiro mandato (2014).

As demais suspeitas relacionadas a crimes da mesma natureza praticados no atual mandato continuam sendo apuradas pela Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos.

Os fatos chegaram a resultar no afastamento de Tormin do cargo pelo período de 180 dias.

  • Com informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás.