VEREADORES | GOIÂNIA

Dr. Gian também é possível nome para líder do governo na Câmara de Goiânia

O vereador de Goiânia Dr. Gian (MDB) está no páreo para o cargo de líder…

Dr. Gian também é possível nome para líder do governo na Câmara
Dr. Gian também é possível nome para líder do governo na Câmara

O vereador de Goiânia Dr. Gian (MDB) está no páreo para o cargo de líder do governo na Câmara. Segundo uma fonte, a “preferência” por Sandes Júnior (PP) para a função nunca foi consenso.

Ainda de acordo com esta pessoa, o MDB quer a vaga, ao menos, nestes dois primeiros anos do mandato de Rogério Cruz (Republicanos) – período mais tranquilo na aprovação de pautas. “Um cargo muito almejado neste momento, pois seria uma lua de mel.”

A informação é de que o MDB e o Patriota podem formar uma espécie de bloco para articular esta escolha que, destaca-se, é discricionária ao prefeito.

Possibilidade

Além de Gian, dentro do MDB outros nomes podem surgir. Anselmo Pereira também estaria interessado no cargo, por exemplo.

Clécio Alves e Henrique Alves estariam de fora, uma vez que ocupam, respectivamente, os caros de 1º vice da mesa diretora e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O Mais Goiás conseguiu contato com a assessoria de Gian. Eles informaram que, de fato, o vereador tem sido citado para a liderança do prefeito na Casa. “Mas caso não vá a diante, ele apoia Sandes.”

Vale lembrar, na segunda (25) o portal já havia antecipado da entrada do MDB no páreo.