BASTIDORES DO PODER

Gustavo Mendanha reabre diálogo com PL e reúne mais 5 partidos da oposição em Goiás

Com a pré-candidatura ao governo questionada nas últimas semanas pelo meio político por ainda não…

Gustavo Mendanha reabre diálogo com PL e reúne mais 5 partidos da oposição em Goiás
Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

Com a pré-candidatura ao governo questionada nas últimas semanas pelo meio político por ainda não ter definido um partido para se filiar, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, tem dialogado discretamente com dirigentes partidários goianos que são entusiastas da sua candidatura. A coluna apurou que, na noite desta segunda-feira, Mendanha se reuniu com o presidente do PL, Flávio Canedo, a deputada federal Magda Mofatto (PL) e os presidentes do Podemos, Avante, DC e Agir. O encontro foi realizado na casa do deputado estadual Paulo Cezar Martins. Gustavo já tem o apoio do Patriota, partido de Jorcelino Braga. Fontes próximas ao prefeito contaram ao Mais Goiás que ele passou a manhã desta quarta-feira em Brasília, em conversas com dirigentes de outras legendas goianas.

Ampliar

A expectativa do grupo de Mendanha é que ele amplie o diálogo com partidos insatisfeitos da base e com o ex-governador Marconi Perillo.

Frutos

A aliança do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com o governador Ronaldo Caiado já rendeu frutos administrativos. Neste final de semana, a Prefeitura vai participar do 3º Mutirão do Governo de Goiás com 40 serviços oferecidos pela administração municipal. A ação vai ocorrer na região Sudoeste da capital.

Cômodo

O governador Ronaldo Caiado evita tocar no assunto sobre qual candidato vai apoiar à Presidência da República. Ele afirma que será uma decisão partidária. Para Caiado, não é interesse falar que não apoia o presidente Jair Bolsonaro porque a base eleitoral de ambos se confunde.

Aposta

No meio político, aumentou a crença de que Henrique Meirelles vai desistir, nos próximos dias, de disputar o Senado em Goiás.

Volta

A ex-senadora Lúcia Vânia deve tentar uma cadeira à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.